sexta-feira, 6 de julho de 2012

Carta aberta aos sonhadores


    Vamos falar de um assunto delicado, de sonhos! Ora, quem nunca tem ou teve um sonho? Não daqueles que você tem quando está dormindo, ou quase isso. Refiro-me aos sonhos de vida, aos quais tanto almejamos e cogitamos em nossa mente.
   
    Algumas pessoas sonham em ser ricos, famosos, reconhecidos e tem até os que sonham em ser bonitos, por que não? Já não é tão difícil sonhar com isso com a medicina plástica que temos hoje... Bom, o fato é que sua intensidade e tamanhos dependem da potência de cada mente sonhadora.
  
     Óbvio que muitos deles são um pouco complicados demais para se tornarem reais, ou quando não impossíveis. Conhecer a lua é uma delas, ou, não sei... Analisem em suas “cacholas” seus sonhos mirabolantes! Mas é preciso dizer que há outros, de níveis mais acessíveis, como namorar aquele ou aquela menina, ou namorar os dois, vai saber! Estes por serem não menos ambiciosos, mas mais próximos de nós são mais fáceis de realizar.
  
     Mas não dá pra ser tão pragmático como estou sendo, o mundo às vezes nos surpreende com seus planos e aquilo o qual se mostrava tão inacessível coloca-se bem na nossa frente, fazendo-nos até estranhar sua possibilidade! Aconteceu com muitos famosos, os quais estão hoje na grande mídia.
    
     Não é tão mágico quanto parece, apesar de necessitar, sim, de certo “talento inato” (sem querer fazer qualquer alusão ao pensamento de Platão) uma vez que carece de projeção e muito esforço para alcançar patamares elevados. E, se não é mágica, trata-se de exposição mesmo, de um trabalho, de um texto, de uma voz, enfim, de qualquer coisa muito boa que tenha sido produzida.
   
     Você já deve ter percebido que tenho falado de sonhos e da capacidade de realizá-los, mesmo que alguns possam parecer mais longe do que estão, e é exatamente isso! O que define um sonho não é sua impossibilidade, e sim a capacidade de torná-lo real e factício, basta que se pense da maneira certa!
    
     Ora, ninguém vai colher acerolas plantando sementes de goiaba! De mesmo modo, quem poderá alcançar um sonho plantando preguiça, pessimismo, desilusão e retrocesso?! Quem sonha ter um corpo bonito, regime e academia! Quem sonha tirar boas notas, estudos e dedicação! Quem sonha ser famoso, talento, exposição, divulgação e sorte, muita sorte!
     O "mundo dos sonhos" é separado do "mundo real" por uma fina película, cabe a você ter as ferramentas e as ações certas para perfurá-la.

2 comentários:

  1. Fala ai, cara, lembra-se de mim? aquele maluco lá do chat! kkkkk disse que postaria um comentário naquele dia e tal, mas tinha esquecido. Pois bem, cá estou hoje! O que comentar? sei lá! ninguem vai colher acerolas plantando sementes de goiaba ha ha Genial! cara, me adc pra gente trocar umas ideias sobre literatura estevao.allanpoe@hotmail.com Valeu!

    ResponderExcluir