sexta-feira, 27 de julho de 2012

Todo humano...

     ...Caminha, sente, come, sorri, chora, sonha, come de novo, deita, dorme, faz sempre as mesmas coisas, pensa igual, pensa diferente, canta, dança, lê, sente fome, sente dor, é humano! Está caminhando em linha reta, para a morte. Alguns vêem, outros cerram os olhos, alguns aproveitam, outros preferem ser medíocres.
     Mas que tipo de pessoa é você? A que sonha e continua sentada? Quem não caminha não anda, não é óbvio? Que tipo de pessoa é você? A que pensa ser o centro do Universo ou a que é mais uma no mundo? Somos os dois não percebe? Centro de nós mesmos e sarjeta do mundo!
     Estão dizendo por aí que só existem dois caminhos... Que absurdo! Só porque eles preferem andar em pares, ainda que opostos, não quer dizer que só existam dois! Tolerância ou intolerância? Respeito ou desrespeito? Liberdade ou prisão? Afinal, de que lado tu estás? Paradoxalmente estás nos dois, és humano, lembra? Humano... És o que mesmo? Obra das mãos divinas ou do acaso? Não me respondas... Não, não quero saber!
      Pois não me interessa julgar nem ser julgado,  não sou digno de julgar, assim como você também não o é! E o que quero então? Quero sempre querer e poder lutar por isso, quero ver graça na vida e flores no caminho, ainda que as pétalas me escondam seus espinhos. Quero passar pela dor e não sofrer por ela, porque alguém já dizia "a dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional" (citação de Carlos D. de Andrade).

Nenhum comentário:

Postar um comentário