terça-feira, 14 de agosto de 2012

HORA DA ESTÓRIA PARTE 2

     Passados alguns meses parece que adoecera, sentia náuseas constantes e vomitava com frequência. Uma moça tão forte estranharia uma mudança de clima? Haveria de ser doença! E preocupada fora ao médico saber de que se tratava. Uma surpresa a aguardaria no diagnóstico médico, não seria virose, ou qualquer outra doença, ela estava grávida! Quanta confusão não permearia a mente de Lianade naquele momento: ela aguardava um filho? Não havia planejado isso... E com um filho como haveria de terminar os estudos e fazer faculdade? E Alexandre? Não era estéril? Haveria de se explicar!
     Naquela noite esperou ansiosamente a chegada de Alexandre:

Alexandre: -- Boa noite, meu amor!
Lianade: -- Não tem nada que queira me falar, Alexandre?
Alexandre: -- Quanta ignorância! Aconteceu alguma coisa? Você tá estranha...
Lianade: -- Você não me disse que não podia ter filho?
Alexandre: -- Sim, é verdade, o exame que te mostrei... Você mesmo viu!
Lianade: -- É, Alexandre, mas acontece que estou grávida!
Alexandre (surpreso): -- É... Eu menti pra você, aquele exame era falsificado...

     Não seria esta a primeira surpresa que a jovem nordestina teria em seu "salvador", descobrira também que era procurado por lavagem de dinheiro em uma das agências bancárias em que trabalhava e mais recentemente era líder de uma quadrilha especializada em assaltar bancos! Tantas surpresas desagradáveis pareciam esfacelar os sonhos da pobre Lianade... Perseguida pelo medo e tendo sua barriga crescendo mês a mês, teria de fazer uma escolha difícil: Não conseguiria mais viver com aquele homem de vida dupla, não poderia pôr a sua vida em jogo e muito menos a de seu filho! Já não recebia o apoio necessário da família de Alexandre, e a única solução seria a separação.
E assim aconteceu. Divorciou-se de Alexandre às vésperas de dar a luz a um menino. Estava sozinha, na grande São Paulo, o que esperar ainda para o futuro?

TO BE CONTINUE...


Nenhum comentário:

Postar um comentário