quinta-feira, 9 de agosto de 2012

HORA DA ESTÓRIA PARTE 1

     Tudo começou há décadas atrás, em um sítio desconhecido. Uma mulher daria luz a uma filha, a qual se chamaria Lianade. Sua vida era regrada, não conhecera facilidades na terra laboriosa e miserável que o sol castigava mais ainda, dia após dia. Crescera conhecendo o trabalho, via seus pais sempre a puxar a enxada que lhe garantia o alimento e sua mãe a lavar as roupas que vestiam seu corpo. Que futuro teria esta pobre garota?
     Foi preocupada nisso que esta menina cresceu. O tempo lhe trouxera mais sete irmãos, os quais ela teve a responsabilidade de ajudar sua mãe a criar. Sua face queimada do sol escondia uma grande determinação, de mudar seu destino, de mudar seu futuro! Ela acreditava nisso e sonhava eternamente pelo dia que tivesse a chance de concreticar o que as circuntâncias a acusariam de ser incapaz um dia.
     Ela contava com 17 anos quando um inesperado homem aparece em sua história. Era bem vestido, bem apessoado, não poderia ser dali, daquela terra que castiga o rosto com rugas tão cedo... Ele chamou a atenção da ainda jovem Lianade, e o tal homem também interessou-se bastante pela robusta mocidade da garota de olhos castanhos e pele tostada. Não sei que tipo de encanto houve entre os dois, mas Alexandre, o tal moço, viu-se apaixonado o suficiente para convidá-la a sair dali e conhecer novos caminhos, prometia a ela mudar o seu destino e realizar seus sonhos.
     Não houve muita exitação por parte da garota. Afinal, quem haveria de duvidar que esta seria a chance tão esperada? Verdadeira provisão divina? Ela acreditou nas promessas do exímil galanteador e casou-se com ele, sem muita cerimônia, mudando-se para São Paulo logo em seguida. Era bem verdade que ele era de família abastada, como ele a havia referido certa vez. Condições pareciam sobejar naquele novo meio que fazia parte, não fosse uma certa rejeição a qual sofreria: como é possível um rapaz de boas raízes escolher uma desconhecida de Deus sabe lá onde? Mas o pior ainda estava a ser descoberto... Alexandre era o tipo de marido perfeito: carinhoso, sempre trazia mimos, agrados, não deixava nada a faltar na mesa, na geladeira, o que quer que fosse.
     Porém Lianade se surpreenderia com a visita inesperada de alguns policiais na residência ainda improvisada na qual residiam. Procuravam por seu esposo, não explicaram bem o motivo da busca e saíram apressadamente. Aquela cena não fazia sentido, mas ainda assim continuava com aquele sujeito idealizado, mas misterioso. Haveria nele segredos desconhecidos por ela?
     Alexandre não podia ser motivo de dúvida, ele prometera que ia mudar sua vida, não poderia ser para pior! Ah! Mas ele era estéril! Um exame que lhe mostrara afirmava: um filho não poderia ser gerado. Uma notícia muito desconcertante, mas haveria de se acostumar, pensava, até porque sua preocupação no momento era estudar e ter a vida que não encontrara até antes de conhecê-lo.

TO BE CONTINUE...



Nenhum comentário:

Postar um comentário