sábado, 1 de setembro de 2012

Encontro psicanalítico

Dois amigos que não se viam há um bom tempo se encontram casualmente na rua. Apesar de ambom terem estudado o ensino médio juntos, seguiram carreiras profissionais diferentes: um tornou-se economista, enquanto o outro um psinacalista renomado.

Economista -- Opa rapaz! Como vai?
Psinacalista -- Diga aí, meu irmão! Há quanto tempo...!
Economista -- É... Cara, desculpe avisar, mas seu zíper tá aberto!
Psicanalista -- Por que você está olhando pra meu zíper?
Economista -- Ora, não olhei por querer! Só... Você sabe!
Psicanalista -- Está ficando vermelho, eim...? Sabe como chamamos isso em psicanálise? Ato falho!
Economista -- Como assim? Você está insinuando que eu sou gay?! Que absurdo!
Psicanalista -- Não, não. Relaxe aí... Mas, me diga, como anda seu irmão?
Economista -- Por que você quer saber de meu irmão?
Psicanalista -- Ué, não posso perguntar mais não? Qual o problema?
Economista -- Hum, não sei não. Só achei bem estranho o fato de você ter perguntado só por ele, né? Poderia ter perguntado por minha mãe, meu pai, meu tio, minha avó... Ei, pera aí, por que você está ficando ruborizado?
Psicanalista -- Que história é essa? Andas me analisando, rapaz? Eu quem sou o psicanalista aqui!

Lição de moral: quem cuida em pegar as pérolas dos outros esquece de segurar as suas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário